Plano de Marketing | União entre negócio e criatividade

Você já ouviu aquela velha frase “se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve?” Com ares de ditado, essa citação veio lá de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll… No entanto, também podemos usá-la para falar da importância de trazer direcionamento para o seu negócio.

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Um plano de marketing eficaz pode ser resumido em 3 passos:

1 – Informação (briefing e pesquisas);
2 – Processo criativo (lapidando hipóteses e detectando problemas);
3 – Transformando ideias em negócios (plano tático, ideia de campanhas).

Essa é a premissa básica quando falamos de planejamento de Marketing, [inserir hiperlink para o blog post anterior] que é a análise e construção de rota das tomadas de decisões focadas no crescimento do negócio.

De uma coisa a gente não tem dúvida: estruturar um plano de Marketing em um modelo híbrido é uma fórmula de sucesso! Afinal, podemos ter profissionais extremamente criativos pensando fora da caixinha dos negócios atuando junto a outros profissionais muito mais ligados ao business.

Se pararmos para observar a sociedade atual, onde tudo muda constantemente e somos levados por muitos estímulos e informações a todo tempo, a criatividade para a construção de algo relevante, que seja capaz de fisgar a atenção desse público cada vez mais dinâmico é de alto valor.

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Mas não se esqueça: não basta apenas ter soluções criativas, capazes de trazer caminhos mais eficazes com menos custos. Às vezes, uma ideia deve estar focada no caminho que a empresa se propôs a trilhar no tempo estipulado na criação do plano de Marketing.

Lembra da frase inicial desse texto? A gente te refresca: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”. Por isso, a união entre um olhar voltado ao negócio e um pensamento criativo é uma soma eficaz para que a sua marca possa ter um direcionamento guiado ao sucesso.

 

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